Contraf-CUT apoia Chapa 2 na eleição da Previ

Publicado em 18/04/2018 15:32

​Chapa 2 vai defender o fundo de pensão e os direitos dos participantes; votação ocorre de 18 a 30 de abril

 

A eleição na Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, começou nesta quarta-feira (18) e vai até o próximo dia 30. Os associados vão eleger os novos integrantes nas Diretorias de Planejamento e de Administração, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo e nos respectivos Conselhos Consultivo do Plano 1 e do Previ Futuro. O mandato dos eleitos é de quatro anos.

A Previ possui por volta de 200 mil participantes e é responsável pelo complemento de aposentadorias e pensões do funcionalismo do Banco do Brasil.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia a Chapa 2 – Previ para os Associados.

“A Chapa 2 representa a essência do funcionalismo do BB. A Previ não foi criada pelo banco nem foi criada pelo governo. Foi criada pelos associados é este compromisso que defendemos. Gestão paritária para blindar a Previ e pagar as aposentadorias do Plano 1 e Previ Futuro”, disse Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

Conheça os candidatos da Chapa 2

Diretoria de Administração
Márcio de Souza – Do Rio de Janeiro. Associado ao Plano I. Atual Gerente de Benefícios da Previ. Formado em Direito, com MBA em Gestão de Projetos. Tem certificação em gestão de fundos de pensão. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Petrópolis (RJ).

Diretoria de Planejamento
Paula Goto – Do Paraná. Primeira candidata do Previ Futuro à diretoria. Administradora de agências. Mestre em Ciências Sociais, tem especialização em Gestão de Agronegócios, pós-graduanda em Finanças, doutoranda em Gestão de Projetos. É conselheira deliberativa da Anabb e foi dirigente do Sindicato do Pará.

Conselho Deliberativo
Sergio Riede (Titular) – De Brasília. Aposentado, do Plano 1. Presidiu a Cassi, a Fenabb e a Anabb. Foi conselheiro fiscal da Previ. Jornalista, mestre em Gestão Empresarial pela FGV, especializado em Gestão Corporativa pela USP. Professor de pós-graduação da FGV.

Luciana Bagno (Suplente) – De Minas Gerais. Do Previ Futuro. Foi gestora em agências de Belo Horizonte. Foi do Conselho Consultivo da Previ. Formada em Psicologia, com MBA em Gestão de Pessoas. Dirigente do Sindicato de Belo Horizonte, integra a Comissão de Empresa

Conselho Fiscal
Paulo César de França (Titular) – Da Paraíba. Aposentado, do Plano 1. Formado em Ciências Contábeis e Direito, com pós-graduação em Direito Tributário. Foi gestor de agências. É diretor do Sindicato da Paraíba e membro do Conselho de Usuários da Cassi.

Haroldo Vieira (Suplente) – De Brasília. Aposentado, do Plano 1. É vice-presidente da Anabb. Engenheiro civil, tem pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria e MBA para Altos Executivos pela USP. Presidiu a Fenabb, foi conselheiro deliberativo da Previ.

Conselho Consultivo do Plano 1
Rubens Costa (Titular) – De São Paulo. Aposentado. É presidente da AFABB-SP. Formado em Odontologia pela USP. Foi supervisor no BB. Foi conselheiro deliberativo da AABB SP e presidente do Satélite E.C.

Antonio Tremarin (Suplente) – Do Rio Grande do Sul. Aposentado. Formado em Ciências Contábeis, tem especialização em Administração Financeira. Foi gestor de agências. Foi presidente do Cesabb RS. É conselheiro deliberativo da Fenabb.

Osvaldo Basso (Titular) – Do Paraná. Aposentado. Conselheiro Fiscal da AFABB-PR. Formado em Economia, tem pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial. Foi gestor em departamentos e agências.

João Guassi (Suplente) – De São Paulo. Aposentado. Bacharel em Ciências Contábeis. Exerceu cargos gerenciais em agências e departamentos em Piracicaba (SP). Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Piracicaba.

Conselho Consultivo PREVI Futuro
Pablo Diaz (Titular) – Do Paraná. Bacharel em Ciências Econômicas. Mestre em Tecnologia. Tem curso de especialização em Previdência Complementar. Professor universitário. No BB exerceu cargos de gerência média. É Diretor do Sindicato de Curitiba.

Davi Basso (Suplente) – De São Paulo. Formado em Comunicação Social, tem pós-graduado em Gestão de Agronegócios. Foi assistente de negócios em agências. Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

André Alves (Titular) – De Santa Catarina. Bacharel em Direito. Exerceu a gerência média em agências de Florianópolis. É secretário-geral do Sindicato de Florianópolis (SC) e membro da Comissão de Empresa.

Marianna Coelho (Suplente) – De Brasília. Formada em Letras pela UnB e graduanda em Direito. Secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Brasília, integra a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Fonte: Contraf-CUT