Contraf-CUT disponibiliza 2ª parte dos materiais de defesa dos bancos públicos

Publicado em 01/07/2021 09:04

Contraf-CUT disponibiliza 2ª parte dos materiais de defesa dos bancos públicos

A segunda parte dos materiais de apoio à ação em defesa dos bancos públicos, realizadas pelos sindicatos dos bancários de todo o país, foi disponibilizada nesta quarta-feira (30) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Todas as peças, inclusive em arquivos editáveis, podem ser acessadas na área restrita do site. A primeira parte já havia sido disponibilizada na primeira quinzena de junho.

Nesta segunda parte, ressaltou-se a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento regional, para a infraestrutura para a execução de políticas de assistência social do governo, como o Auxílio Emergencial, e para o atendimento bancário em municípios onde os bancos privados não têm interesse em atuar.

Os materiais foram pensados tendo como base a necessidade da utilização dos bancos públicos como impulsionadores de uma política econômica que geram benefícios para a sociedade, que trazem retornos, sociais e econômicos e fazem a economia girar. Também foi criada uma marca que mostra a necessidade de defesa (abraço) dos bancos públicos.

“O abraço, neste momento de pandemia, também mostra a necessidade do povo, do país, que precisa de atenção e acolhida pelos bancos públicos. Se não fossem os bancos públicos, a crise econômica e sanitária, a situação de desemprego e de falência de empresas estariam ainda pior”, disse a coordenadora do Grupo de Trabalho em Defesa dos Bancos, Fernanda Lopes, que é secretária de Juventude da Contraf-CUT e funcionária do Banco do Brasil. “É uma campanha em defesa de todos os bancos públicos brasileiros, que são lucrativos e contribuem para o desenvolvimento econômico e social do país”, completou.

Fonte: Contraf-CUT