Fetec-CUT/CN apoia a Chapa 2, de renovação, na eleição do Sindicato dos Bancários do Maranhão

Publicado em 06/05/2021 08:41

Fetec-CUT/CN apoia a Chapa 2, de renovação, na eleição do Sindicato dos Bancários do Maranhão

Os bancários do Maranhão vão às urnas entre os dias 19 e 21 de maio para eleger a nova diretoria do Sindicato, para o mandato do triênio 2021/2024. Duas chapas disputam a eleição. A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) apoia a Chapa 2 – Renovação, Transparência e Luta, encabeçada pela bancária do Banco do Brasil Jacilene Cavalcante, e que tem Anthony Alencar, da Caixa, na secretaria geral.

“Nesse momento de imensos desafios, de ataques aos direitos dos trabalhadores e aos bancos públicos, precisamos mais do que nunca manter a unidade nacional, que a atual diretoria do Sindicato do Maranhão infelizmente compromete com uma postura equivocada de isolamento das lutas nacionais da categoria. Apoiamos a Chapa 2 porque temos certeza de que ela fortalecerá a luta dos bancários maranhenses e a unidade nacional, fundamental para enfrentarmos a tragédia que vivemos e defenderemos os interesses da categoria”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

Construída pelo Coletivo Oposição Bancária, a Chapa 2 – Renovação, Transparência e Luta é composta por lideranças experientes e novos quadros da categoria, e conta com participação de representantes de todos os grandes bancos e de todas as regiões do Estado.

Para a candidata a presidente pela Chapa 2, Jacilene Cavalcante, “o radicalismo não pode continuar oprimindo a luta da categoria. É urgente retomar o Sindicato dos Bancários do Maranhão para a sua base, que precisa ser reconhecida e amparada. É hora de recolocar o Seeb nos trilhos das lutas e vitórias para toda a categoria”.

“A Fetec-CUT/CN endossa a sua declaração porque conhece o comportamento isolacionista da atual diretoria do Sindicato do Maranhão nos fóruns nacionais da categoria”, conclui Cleiton.