Fetec-CUT/CN realiza Assembleia Geral Ordinária nesta quinta 5 e sexta 6, em Cuiabá

Publicado em 04/12/2019 15:11

Delegados vão discutir plano de ação para defender direitos ameaçados e terão a conclusão do curso “A Era do Capital Improdutivo”, com Ladislau Dowbor

A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realiza em Cuiabá nesta quinta-feira 5 de dezembro sua Assembleia Geral Ordinária anual, e na sexta-feira 6 a Assembleia Geral Extraordinária. Na pauta, os delegados representando os 12 sindicatos filiados vão discutir a conjuntura política e econômica do país e definir um plano de ação para defender os direitos da categoria e a democracia, ameaçados pelo governo Bolsonaro. Na assembleia extraordinária também haverá a conclusão do curso “A Era do Capital Improdutivo”, com a presença do próprio autor do livro, o professor e economista Ladislaw Dowbor.

“Os bancários e a classe trabalhadora em geral estão sofrendo duros ataques do governo, tanto em seus direitos como em sua organização, como na edição da MP905. A agenda neoliberal que está sendo imposta pelo ministro da Economia e as medidas autoritárias do presidente estão destruindo conquistas sociais dos trabalhadores e do povo, entregando o patrimônio público brasileiro e colocando em risco a democracia. Precisamos discutir estratégias e um plano de ação para enfrentar essas graves ameaças”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

Faz parte da discussão da conjuntura nacional o curso de formação, em sistema de videoconferência, que a Federação está realizando desde julho com a participação de dirigentes de todas as bases sindicais. O curso quinzenal, baseado no livro A Era do Capital Improdutivo, do economista Ladislau Dowbor, professor da PUC São Paulo, será concluído na sexta 6 com a presença do autor da obra. Veja aqui como é o curso.

As assembleias serão realizadas no Paiaguas Palace Hotel, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, n° 1.718, Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Programação

Dia 5/12 (quinta-feira)

8h30 – Credenciamento.

9h00 – Mesa de abertura.

9h30 – Análise de conjuntura, com Carlos Abicalil, ex-Deputado federal pelo Mato Grosso.

10h3h – Exposição e discussão da MP 905/2019, com a presença do dr. Filipe Ferracin, da LBS Advogados, que presta assessoria jurídica à Fetec-CUT/CN.

12h30 – Almoço.

14h00 – Assembleia Geral Ordinária

  • Balanço das Comissões de Empresa dos bancos (COEs).
  • Escolha dos representantes da Fetec-CUT/CN nas COEs.
  • Proposta orçamentária para 2020.

 

Dia 6/12 (sexta-feira)

8h30 – Credenciamento.

9h00 – Assembleia Geral Extraordinária da Fetec-CUT/CN

  • Eleição suplementar

 

10h30 – Conclusão do curso “A Era do Capital Improdutivo”, com o professor Ladislay Dowbor.

14h30 – Organização Sindical/Debates.

17h00 – Encerramento.


Fonte: Fetec-CUT/CN