Intervenção sindical garante direito dos funcionários do Mercantil do Brasil

Publicado em 25/11/2021 16:03

Em reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banco Mercantil do Brasil com o banco, realizada na quarta-feira (24), a representação dos trabalhadores conquistou a garantia do pagamento da Campanha de Empréstimo Consignado de setembro, para o dia 30 de novembro. O cálculo vai incluir a Proposta de Negócio (PNG), que estava ameaçada de ser retirada da soma das metas das agências.

Para o coordenador da COE do BMB, Marco Aurélio Alves, a garantia da manutenção da PNG é uma grande conquista dos trabalhadores, já que se ocorresse a retirada, isso poderia comprometer o cumprimento das metas dos funcionários e, consequentemente, levaria à redução da premiação para centenas de trabalhadores.

“Esta é mais uma conquista dos funcionários do Mercantil do Brasil, que apoiam as atividades organizadas pelas entidades sindicais em defesa dos direitos e por novas conquistas para os trabalhadores”, ressaltou Marco Aurélio Alves.

#TmoJunto

A reunião com o banco foi realizada a pedido da COE/BMB depois que funcionários do Mercantil do Brasil de diversas partes do país denunciaram aos seus sindicatos que o banco deixou de considerar as PNG no cálculo de cumprimentos das metas. A empresa havia anunciado que consideraria no cômputo apenas a produção feita pela plataforma da campanha de empréstimo consignado.

“É importante que os funcionários mantenham esse contato com seus sindicatos. Isso permite que a gente saiba de imediato o que acontece no dia a dia do trabalho nas agências e possamos interferir junto ao banco para melhorar as condições de trabalho e garantir o cumprimento dos direitos conquistados”, ressaltou o coordenador da COE. “Agradecemos as informações que são nos passadas. Garantimos o sigilo e contamos com a continuidade desta parceria”, concluiu.

Fonte: Contraf-CUT