Ação contra o BB restabelece pagamento da gratificação de caixa em todo Mato Grosso

Publicado em 18/03/2021 10:13

Ação contra o BB restabelece pagamento da gratificação de caixa em todo Mato Grosso

Nesta terça-feira (16/03), a justiça do trabalho concedeu Tutela de Urgência, em ação civil pública movida pelo Sindicatos dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso, juntamente com os demais Sindicatos do Estado  , através do Escritório Alencar & Maehler Advogados, garantindo a imediata incorporação da gratificação da função de caixa executivo, aos bancários que foram revertidos ao cargo de escriturário, no Banco do Brasil.

O Juiz do Trabalho, Luiz Fernando Leite da Silva Filho, determinou ao BB incorporar à remuneração e pagar a gratificação de caixa a todos os bancários que exerceram a função de caixa executivo até 10 de janeiro de 2021, com os mesmos parâmetros e condições, inclusive com pagamento retroativo.

A gratificação tinha sido extinta pelo recente plano de reestruturação e foi colocada em prática no último dia 10 de fevereiro, quando o Banco negou reivindicações e retirou funções dos caixas. O Banco tem prazo de 10 dias para cumprir a decisão, sob multa diária de R$ 5.000,00, por empregado prejudicado.