Bancários dão dicas de como utilizar serviços da Caixa sem sair de casa

Publicado em 30/04/2020 16:21

Bancários dão dicas de como utilizar serviços da Caixa sem sair de casa

Desde o início da pandemia pelo novo coronavírus a Caixa tem reforçado seus serviços digitais para evitar aglomerações nas agências e, consequentemente, o contágio dos empregados e clientes. A Fenae e entidades representativas dos bancários explicam que quase todas as transações podem ser feitas sem sair de casa. Além da movimentação da conta por meio dos caixas eletrônicos e Internet Banking, o banco tem atendimento em outros canais como Telesserviço e Whatsapp.

“A orientação é para que os clientes usem e abusem dos serviços que podem ser feitos pela internet ou por telefone e evitem ao máximo ir às agências. As filas e aglomerações facilitam o contágio e precisamos proteger os empregados e a população”, recomenda o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

A recomendação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) é para que os bancos reduzam o horário dos atendimentos presenciais e incentivem a população a utilizarem os canais digitais oferecidos.

Pelo aplicativo Caixa Internet Banking os clientes podem pagar contas, fazer transferências, empréstimos e até apostas na Mega-Sena. O banco público também permitiu uma pausa no pagamento de empréstimos pessoais e consignados e facilitou informações sobre benefícios sociais e habitação.

Cada banco tem regras específicas para realizar transações financeiras. Separamos diversos serviços da Caixa que podem ser acessados sem sair de casa. Confira:

Pelo Whastapp:

– Alteração de limites para transações em canais digitais

– Cadastramento e desbloqueio de assinatura eletrônica

– Aplicações/Resgates de investimentos

– Contratação de cartão de crédito

-Credenciamento de estabelecimentos

– Contratação e manutenção de produtos de crédito e seguridade

-Solicitação de pausa nos contratos de Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Habitação

– 2ª via de boletos, inclusão de débito automático

O horário de atendimento para este canal é de segunda a sexta, de 8h às 20h. Aos sábados, de 10h às 15h. O número é 0800-726-8068.

Serviços disponíveis no Internet Banking:

– Conferência de saldos, extratos e transferências

– Pagamentos de contas e boletos

– Consulta FGTS e INSS

– Aquisição de Seguros

– Serviço para cartão de débito e crédito como bloqueio e 2ª via

– Simulação de contratações de crédito e financiamento

– Aposta e Resultados da Mega-Sena

– Gerenciamento de limites

– Investimentos

Aqui você acessa um tutorial sobre como baixar e utilizar o aplicativo:

Serviços por telefone:

– Central Telefônica exclusiva para atendimento sobre auxílio emergencial: 111

– Canal de relacionamento – 3004 1105

– SAC – 0800 726 0101

– Ouvidoria: 0800 725 7474

Auxílio emergencial/Caixa TEM – para os trabalhadores informais que recebem o auxílio emergencial de R$ 600, 00, a Poupança Social Digital deve ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM. Por ele é possível consultar saldo e extrato, fazer pagamentos de contas de luz, água, luz e telefone. Também é permitido realizar três transferências para outros bancos, gratuitamente, por 90 dias

Para fazer o saque em dinheiro é importante lembrar que as retiradas só serão permitidas em datas estabelecidas pela Caixa, de acordo com a data de nascimento do beneficiário, mesmo se o valor já estiver na poupança.

É preciso lembrar de atualizar o aplicativo.

Neste link há um tutorial para acessar a Poupança Social Digital no Caixa TEM:

Por medidas de segurança, os bancários aconselham que os clientes baixem somente os aplicativos disponibilizados nas plataformas oficiais Google Play (para quem usa o sistema operacional Android) e App Store (para quem usa iPhone).

Fenae