Faleceu Dom Juventino Kestering

Publicado em 30/03/2021 11:00

Faleceu Dom Juventino Kestering

 

De acordo com as informações dadas pelos médicos que o acompanhavam na UTI, Dom Juventino sofreu uma parada cardíaca às 9h45 desta manhã de domingo (28/03), vindo a falecer.

Vatican News

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga comunica o falecimento neste domingo, 28 de março, do seu bispo Dom Juventino Kestering. Na nota divulgada a todos os padres, religiosos (as) e a todo o povo de Deus informa-se que Dom Juventino Kestering teve seu quadro agravado consideravelmente a partir de ontem.

Dom Juventino Kestering começou a sentir os sintomas no dia 25/02. Testou depois positivo para o COVID 19 e estava fazendo o tratamento em casa. No dia (11/03/2021), se sentiu indisposto, com a saturação baixa e com febre, quando foi levado para o hospital e o médico infectologista optou por deixá-lo internado.

De acordo com as informações dadas pelos médicos que o acompanhavam na UTI, Dom Juventino sofreu uma parada cardíaca às 9h45 desta manhã, vindo a falecer.

Diante do relato seguro dos médicos, Dom Juventino já não tinha mais o vírus da Covid19 ativo e, por não estar mais transmitindo será permitido o velório, com exigências para a forma da urna funerária e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, distanciamento e higiene, na Catedral Santa Cruz em Rondonópolis. Acerca do Sepultamento, ainda não se tem uma precisão no momento, e a comunicação será feita depois.

A nota assinada pelo padre Gunther Lendbrald, vigário geral e pelo padre Jose Eder R. Lima, coordenador de Pastoral, pede-se a todo o povo de Deus que “mantenham a comunhão e preces pelo descanso eterno do nosso querido Bispo e bom Pastor”. A Dom Juventino a nossa gratidão eterna!