Funcionários do BB conquistam avanço no controle de jornada de trabalho remoto

Publicado em 20/07/2021 14:46

Funcionários do BB conquistam avanço no controle de jornada de trabalho remoto

Acesso aos aplicativos do MS Office 365, realizado por meio de computadores próprios e celulares ou por computador corporativo quando acessado fora da rede do BB, estará restrito ao horário de trabalho

Um grande avanço no controle de jornada para os funcionários do Banco do Brasil que estão em trabalho remoto. O banco informa que a partir de segunda-feira (19), o acesso aos aplicativos do MS Office 365 (Outlook, Teams etc), realizado por meio de computadores próprios e celulares ou por computador corporativo quando acessado fora da rede do BB, estará restrito ao horário de jornada de trabalho do funcionário, caso ele seja sujeito ao ponto eletrônico.

“Enxergamos com muita alegria essa conquista, já que neste momento de pandemia muitos trabalhadores estão em home office, sem o devido controle do ponto eletrônico pelo SisBB. Além disso, é importantíssimo regular ferramentas como whatsapp, por exemplo, conseguindo assim que o bancário faça a desconexão do trabalho”, avalia o diretor da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) Wadson Boaventura. “Seguiremos atentos às demandas desse período de pandemia que ainda teremos pela frente”, completou, acrescentando que o Sindicato atuará caso os direitos da categoria sejam desrespeitados.

Fonte: Seeb Brasília