Participantes do SantanderPrevi têm até dia 22 para alterar perfil de investimento

Publicado em 15/09/2021 09:34

Atenção participantes do SantanderPrevi: o banco abriu a possibilidade de alterar o perfil de investimento do seu plano de previdência complementar. O prazo para fazer isso vai até o dia 22 de setembro, e a alteração, caso seja feita, terá vigência a partir de 1º de outubro. O trabalhador pode escolher entre os perfis: conservador; moderado (com um percentual de até 20% em ações); ou arrojado, que tem maior exposição ao risco. O Santander presta assessoria aos participantes para que escolham o perfil mais adequado.

“É importante que os participantes do SantanderPrevi não percam essa oportunidade caso queiram alterar sua forma de investimento. Fiquem atentos ao prazo porque não sabemos quando a possibilidade de alteração de perfil será aberta novamente”, orienta a dirigente sindical Wanessa de Queiroz Paixão, bancária do Santander.

Wanessa destaca ainda a importância do fundo de previdência complementar para o futuro dos funcionários. “O investimento do trabalhador no SantanderPrevi vai garantir sua aposentadoria ou outra forma de ganho futuro. Por isso, é fundamental que os participantes acompanhem a gestão do fundo. É importante lembrar que os representantes dos trabalhadores também estão atentos: o movimento sindical bancário, depois de muita luta, conseguiu uma grande vitória que foi ter uma representante dos participantes no Conselho Fiscal do SantanderPrevi, e essa pessoa atua cobrando do banco transparência e responsabilidade na gestão do fundo, que é um patrimônio dos funcionários.”

Fonte: Spbancários